♫musicjinni

OSCAR 2023: raça, gênero e a batalha dos estúdios

video thumbnail
Hora de analisar os indicados a melhor filme, ator e atriz do Oscar 2023! O que significa a indicação de Andrea Riseborough numa campanha independente, enquanto duas atrizes negras, Viola Davis e Danielle Deadwyler, ficaram de fora? O aumento de comédias indica uma tendência? Mas onde está o cinema de terror? Devemos nos preocupar pelo fato de apenas um dos dez indicados a melhor filme ser dirigido por uma mulher? O que a seleção deste ano nos diz sobre a batalha dos estúdios, entre os grandes produtores tradicionais (Warner, Disney, Sony, Paramount), os gigantes do streaming (Netflix, Amazon, Apple TV) e os estúdios independentes (A24)?
Segue a discussão sobre Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, Top Gun: Maverick, Os Fabelmans, Elvis, Os Banshees de Inisherin, Tár, Entre Mulheres, Triângulo da Tristeza, Nada de Novo no Front e Avatar: O Caminho da Água, por Bruno Carmelo.
Qual é o seu favorito?

#oscar #oscars #oscars2023 #tudoemtodoolugar #tudoemtodolugar #banshees #fabelmans #tar #topgun #topgunmaverick #avatar2 #nadadenovonofront #netflix #warner #appletv #disney #a24 #eeaao

VEJA A LISTA DE INDICADOS AO OSCAR 2023

OSCAR 2023: raça, gênero e a batalha dos estúdios

Disclaimer DMCA