♫musicjinni

E OS INDICADOS SÃO... 2022 - MEU TIO OSCAR

video thumbnail
No ano em que a população da Terra atingiu 8 bilhões de seres humanos a pandemia do covid-19 desacelerou, mas conflitos geopolíticos causaram graves ruídos internacionais; especialmente a invasão da Ucrânia pela vizinha Rússia. No Japão o ex-primeiro-ministro Shinzo Abe é morto em um atentado, e na Argentina a vice-presidente Cristina Kirchner é alvo de um atentado frustrado. O Reino Unido chora a morte da Rainha Elizabeth II, e o Vaticano anuncia o falecimento do papa emérito Bento XVI. A economia brasileira sofre com inflação e instabilidade gerados pela eleição mais acirrada da história democrática do país. Luis Inácio Lula da Silva derrota Jair Bolsonaro e se torna presidente de República pela terceira vez. A Copa do Mundo da FIFA consagra a Argentina como tricampeã, as Olimpíadas de inverno são realizadas em Pequim e Max Verstappen é campeão mundial de Fórmula 1. Ainda sofrendo os efeitos colaterais do isolamento social, o cinema reagiu com "Top Gun: Maverick". "Obras como "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre", e "Batman" mantém as adaptações dos quadrinhos em alta, mas o grande fenômeno ficou por conta de "Avatar: O Caminho Da Água", aguardada sequência de James Cameron. O gênero do horror segue com seu público cativo em lançamentos como “X – A Marca Da Morte”, “Megan”, “O Telefone Preto”, "Não! Não Olhe!" e os novos capítulos das franquias “Pânico” e “Halloween”. Entre as animações, destaque para "Pinóquio Por Guillermo del Toro". O cinema brasileiro apresenta "Marte Um", de Gabriel Martins, escolhido para representar o país na categoria de melhor filme internacional do Oscar. No circuito de festivais, destaque para o sul-coreano "Decisão De Partir", o polonês "EO", o belga "Close" e a co-produção internacional "Triângulo Da Tristeza", que vence a Palma De Ouro em Cannes. Já de Veneza emergiram os novos filmes de Darren Aronofsky, "A Baleia" e Noah Baumbach, "Ruído Branco". Ainda no evento, Todd Field apresenta o seu primeiro filme em 16 anos: "Tár", e Martin McDonagh impressiona pelo humor ácido de "Os Banshees De Inisherin". Sarah Polley apresenta "Entre Mulheres" no festival de Telluride e a semi-autobiografia de Steven Spielberg "Os Fabelmans" vence o prêmio de público do Festival de Toronto. A cinebiografia "Elvis", de Baz Luhrmann, segue uma trajetória de alta receptividade, enquanto "Babilônia", de Damien Chazelle, decepciona. A Netflix apresenta projetos que vão do polêmico "Blonde", até "Glass Onion: Um Mistério Knives Out", mas é a refilmagem alemã "Nada De Novo No Front" que ganha forte impulso a partir de Dezembro. "Tudo Em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo", no entanto, mostra consistência ao liderar as indicações ao Oscar e conciliar resultado de bilheteria com reconhecimento da crítica. Confira esses e outros fatos marcantes de 2022 neste vídeo-resumo e siga acompanhando as análises completas dos filmes indicados pela Academia aqui no canal do Meu Tio Oscar!


FILMES INDICADOS:

Nada De Novo No Front.
All Quiet On The Western Front.

Avatar: O Caminho Da Água.
Avatar: The Way Of Water.

Os Banshees De Inisherin.
The Banshees Of Inisherin.

Elvis.
Elvis.

Tudo Em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo.
Everything Everywhere All At Once.

Os Fabelmans.
The Fabelmans.

Tár.
Tár.

Top Gun: Maverick.
Top Gun: Maverick.

Triângulo Da Tristeza.
Triangle Of Sadness.

Entre Mulheres.
Women Talking.

Após assistir deixe seus comentários, dúvidas, críticas e sugestões! Terei o prazer de responder cada mensagem individualmente. Se preferir mandar um e-mail, o endereço é: meutiooscar@ideograph.com.br.

Leia também a versão em texto deste resumo em nosso site: www.meutiooscar.com.br.


Além dos cinco filmes indicados na categoria principal, este vídeo exibe trechos dos seguintes trabalhos: "Batman: O Cavaleiro Das Trevas", "Kung Fu Panda", "Wall-E", "Indiana Jones E O Reino Da Caveira De Cristal", "007 - Quantum Of Solace", "Hancock", "Mamma Mia! O Filme", "Trovão Tropical", "Homem De Ferro", "Valsa Com Bashir", "Meu Nome Não É Johnny", "O Casamento De Rachel", "O Lutador", "Queime Depois De Ler", "Vicky Cristina Barcelona", "O Equilibrista" e "Na Mira Do Chefe". Todas as demais imagens, inclusive vídeos, foram retiradas da internet.

Canções utilizadas: "Anti-Hero" – Taylor Swift, "Wait For U" – Future, "As It Was" - Harry Styles, "About Damn Time" - Lizzo, "Mal Feito" - Hugo & Guilherme e Marília Mendonça, "Forget Me" - Lewis Capaldi, "Envolver" - Anitta, "Pipoco" - Ana Castela, "Nothing Is Lost" - The Weekend, "Hold My Hand" - Lady Gaga, "Naatu Naatu" - M.M. Keeravaani, Kala Bhairava e Rahul Sipligunj, "Better Tomorrows" - Ewan McGregor, "This Is A Life" - Son Lux, Mitski e David Byrne, e os temas instrumentais de "Top Gun: Maverick", "Não! Não Olhe!", "Marte Um", "Tár", "Os Fabelmans", "Elvis", "Nada De Novo No Front" e "Bardo, Falsa Crônica De Algumas Verdades".


Apresentado por Felipe Haurelhuk.

"Meu Tio Oscar" é um canal IDEOgraph, não autorizado nem endossado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

95th Academy Awards: 2023 Oscar nominations for Best Picture

OSCAR 2023: Apostas Finais para os Vencedores em TODAS AS CATEGORIAS

E OS INDICADOS SÃO... 2022 - MEU TIO OSCAR

Disclaimer DMCA